por Redação

Publicado em 18/06/2025,

às 07h44

A programação do “São João da Bahia 2025” começa nesta quarta-feira (18). A série de shows gratuitos em comemoração ao período junino acontece até segunda-feira, dia 23 de junho, no Parque de Exposições, em Salvador. Mais de 50 atrações passarão pelo palco da festa, realizada pelo Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Os portões serão abertos a partir das 17h.

Entre os destaques dos seis dias de shows na capital baiana estão nomes como Léo Santana, Simone Mendes, Leonardo, Bell Marques, João Gomes, Pablo, Xand Avião e Solange Almeida. O primeiro dia de festa terá Leonardo, Manu Bahtidão e Matheus Fernandes. Também se apresentam Péricles e Leonardo, Seu Maxixe, É O Tchan, Escandurras, Priscila Senna e Iguinho e Lulinha.

Veja a ordem dos shows do São João no Parque de Exposições nesta quarta-feira (18):
Péricles e Leonardo;
Seu Maxixe;
É O Tchan;
Escandurras;
Manu Bahtidão;
Leonardo;
Matheus Fernandes;
Priscila Senna;
Iguinho e Lulinha.

Além do Parque de Exposições, Salvador também terá contará com shows no Pelourinho e em Paripe.

O sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai operar ininterruptamente durante os festejos do São João 2025, que acontecem no Parque de Exposições por seis dias, a partir de quarta-feira (18). Conforme a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo serviço, o metrô funcionará 24 horas por dia, das 5h do dia 18 até as 23h59 de terça-feira (24), com reforço no atendimento ao público.

Durante a madrugada, entre meia-noite e 5h, o embarque estará disponível apenas nas estações Acesso Norte e Mussurunga. As demais estações permanecerão abertas exclusivamente para desembarque, com exceção da Estação CAB, que não funcionará nesse horário.

Os terminais de ônibus Acesso Norte e Pirajá (Linha 1), além do terminal de Mussurunga (Linha 2), também vão operar de forma contínua durante as madrugadas. O Terminal de Águas Claras funcionará conforme a demanda, com ônibus saindo do Terminal de Pirajá e parada programada no local.

A operação contará com o reforço de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento na quantidade de viagens, conforme a demanda dos usuários. A segurança será intensificada com o apoio da Polícia Militar e monitoramento eletrônico, feito por mais de 2 mil câmeras instaladas em estações, trens, passarelas e terminais.

O sistema é integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO) e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação. Além disso, 220 câmeras corporais com captação de áudio, fixadas nos uniformes dos agentes, também estarão em uso.

Para facilitar o embarque, os passageiros podem pagar a tarifa diretamente nas catracas, utilizando cartões de crédito, débito, celulares com tecnologia NFC, smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes gerados pelo aplicativo Recarga Pay. Quando o pagamento for aprovado, um sinal verde acenderá, liberando a entrada. A tarifa do metrô permanece em R$ 4,10.

 

Compartilhe

Tags

Últimas Notícias

Brasil garante seleções da ginástica artística no Mundial da Holanda

18/06/2026

às 18h10

Líder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde

18/06/2026

às 18h02

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

18/06/2026

às 17h39

Brasil finaliza preparação para enfrentar Haiti na Copa do Mundo

18/06/2026

às 16h35

Brasil: invencibilidade e liderança na Liga Mundial de Vôlei

18/06/2026

às 16h19

Publicações Relacionadas