Lula e presidenta do México querem reunir empresários dos dois países

por Redação

Publicado em 09/03/2026,

às 22h59


Logo Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta do México, Claudia Sheinbaum, concordaram em realizar um evento com empresários do setor privado dos dois países em datas a serem definidas entre junho e julho deste ano. Os dois conversaram por telefone nesta segunda-feira (9). 

Segundo o Palácio do Planalto, a sugestão partiu de Lula com a intenção de que os dois países explorem novas oportunidades de negócios. A mandatária mexicana aceitou o convite. 

Notícias relacionadas:

Na conversa de hoje, os presidentes ainda manifestaram interesse em aprofundar a parceria bilateral na área de energia. Lula reiterou o convite para uma visita da presidente Claudia Sheinbaum ao Brasil.

Etanol

Em outubro do ano passado, os presidentes haviam concordado em realizar ações para aprofundar parceria econômica. A mexicana, inclusive, pediu apoio do brasileiro para obter cooperação brasileira para a produção de etanol.

Claudia Sheinbaum também havia manifestado interesse em contar com informações do Brasil sobre a implementação de programas sociais de combate à fome e à pobreza naquele país.

Compartilhe

Tags

Últimas Notícias

Brasil garante seleções da ginástica artística no Mundial da Holanda

18/06/2026

às 18h10

Líder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde

18/06/2026

às 18h02

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

18/06/2026

às 17h39

Brasil finaliza preparação para enfrentar Haiti na Copa do Mundo

18/06/2026

às 16h35

Brasil: invencibilidade e liderança na Liga Mundial de Vôlei

18/06/2026

às 16h19

Publicações Relacionadas