Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

por Redação

Publicado em 24/06/2026,

às 21h49

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio da Alvorada. 

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

A pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana

26/06/2026

às 16h24

Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda

26/06/2026

às 15h58

Sem Censura recebe pioneiras do futebol a um a 1 ano da Copa no Brasil

26/06/2026

às 15h49

Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento

26/06/2026

às 15h03

Vice-governador Geraldinho representa o governador nos atos vespertinos da Data Magna em Cachoeira

26/06/2026

às 14h52

Publicações Relacionadas