José de Abreu é processado após chamar ator de ‘esclerosado’

José de Abreu é processado após chamar ator de 'esclerosado'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

por Tabitha Gomes

Publicado em 30/09/2024,

às 17h41

José de Abreu foi processado após fazer uma série de acusações contra o ator Carlos Vereza nas redes sociais. Ele escreveu que ser ex-colega seria um “sem caráter”, “esclerosado” e “facista”, em uma postagem no X – antigo Twitter -, em janeiro de 2020. Além disso, o global também o acusou de ter agredido uma colega com uma bengala durante as gravações da novela Corpo Dourado (1998).

O ator foi processado por danos morais e precisará pagar o valor de R$ 35 mil a Carlos Vereza. A 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça (TJ/Rio de Janeiro) rejeitou o recurso de José de Abreu e reforçou que ele precisará pagar a indenização.

A briga entre os atores iniciou após José de Abreu realizar críticas contra Regina Duarte, em 2020, após a atriz assumir a Secretaria Especial de Cultura, no governo de Jair Bolsonaro. Vereza respondeu à postagem, questionando o ator. “Alô, José de Abreu! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui”, declarou.

Abreu rebateu a resposta de Vereza, o chamando de “sem caráter”.

“Achei bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória, digna de um esclerosado que costuma falar com supostos aliens, considerados ‘espíritos superiores’ que vieram visitá-lo em discos voadores, como se pode ver em um vídeo postado na rede. [Ele é] um artista louco como eu, não como você, doente, que vê discos voadores. Uma loucura sadia, produtiva, como deve ter todo artista. Como a minha, que ataca fascistas e apoiadores de fascista, como você eRegina Duarte, mas que jamais atira uma bengala numa colega em início de carreira, em cena, como você fez na novela Corpo Dourado. Eu estava lá e vi”, finalizou.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Morre Divaldo Franco, referência do espiritismo no Brasil, aos 98 anos

14/05/2025

às 08h43

Com vencimento perto do fim, quase 50% dos baianos ainda não declararam o IR

13/05/2025

às 16h32

Governador em exercício, Geraldo Jr. discute ações institucionais e desenvolvimento com TCE e MP

13/05/2025

às 16h30

Salvador Fest anuncia primeiras atrações e abre vendas

13/05/2025

às 16h27

Galvão Bueno aprova chegada de Ancelotti

13/05/2025

às 16h25

Publicações Relacionadas