Brasil perde para Bélgica na estreia do Pré-Mundial de Basquete

por Redação

Publicado em 11/03/2026,

às 23h09


Logo Agência Brasil

A seleção feminina foi derrotada pela Bélgica pelo placar de 99 a 70, nesta quarta-feira (11) em Wuhan (China), na sua partida de estreia no Pré-Mundial de Basquete 2026.

Notícias relacionadas:

O próximo desafio do Brasil na competição será contra o Sudão do Sul, em duelo que será disputado a partir das 2h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (12).

A seleção brasileira está no Grupo A do Pré-Mundial, ao lado de Bélgica, Sudão do Sul, República Tcheca, Mali e China.

A disputa da competição prevê que as equipes de cada grupo joguem entre si. As quatro com maior pontuação garantirão presença no Mundial em setembro. Além de Wuhan (China), o Pré-Mundial ocorrerá, paralelamente, em outras sedes. Em San Juan (Porto Rico) competirão as seleções da Nova Zelândia, Estados Unidos (já classificada), Itália, Espanha, Porto Rico e Senegal. Já as seleções de Turquia, Argentina, Austrália (classificada), Canadá e Japão disputarão o torneio em Istambul (Turquia). Por fim, em Lyon-Villeurbanne (França), a disputa reunirá Colômbia, Filipinas, Alemanha (classificada), Coreia do Sul, França e Nigéria (classificada).

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

A pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana

26/06/2026

às 16h24

Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda

26/06/2026

às 15h58

Sem Censura recebe pioneiras do futebol a um a 1 ano da Copa no Brasil

26/06/2026

às 15h49

Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento

26/06/2026

às 15h03

Vice-governador Geraldinho representa o governador nos atos vespertinos da Data Magna em Cachoeira

26/06/2026

às 14h52

Publicações Relacionadas